Contrapiso concluído!




    Olá amigos, estamos muito felizes por chegar ao fim mais uma etapa da construção nossa casa: o contrapiso!. É  impressionante como muda o campo de visão quando essa parte da obra é concluída. Depois que o contrapiso é feito, a  sensação de amplitude, frescor e "limpeza" - mesmo que momentânea - nos enche de alegria e nos comove bastante. 
    Já na próxima semana  terá início o tão esperado acabamento, com o chapisco e reboco da casinha! E logo surgem grandes dúvidas sobre qual revestimento e piso utilizar, sem falar nas nas cores de tintas e outros detalhes que já temos em mente, mas quando vai chegando o dia "D" vem aquela incerteza se dará certo ou não.

Vamos ver algumas fotos do contrapiso?!!



Cozinha

                        

Sala-de-estar


Área de serviço onde fica a  cisterna embutida no chão. Ainda falta colocar uma tampa


Garagem 


Quarto de solteiro



    Ah e por falar em acabamento, olha só que lindo o gancho para rede de balanço que compramos essa semana. É da marca Aliança e é de inox polido. (mais detalhes)



Portinha aberta e gancho pendurado


Portinha do gancho fechado


     Os ganchos serão  fixados na garagem para um bom descanso na rede, afinal merecemos né?!




15 comentários:

  1. OI Kléber!! Muda a cara da casa, da aquela sensação que falta pouco!! Está chegando a pior parte em todos os sentidos, nas dúvidas, no preço, no trabalho ser bem feito... por ai vai... mas é satisfatório com certeza! Gostei do gancho, não conhecia desse jeito, quero por rede na sacada vou ver se encontro desses ganchos por aqui!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, acho que de tudo o mais difícil é o trabalho sair bem feito por que não está em nossas mãos! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Kleber
    Posso imaginar sua alegria
    Eu tbm tô me sentindo tão feliz quanto vc.
    acabei de fazer o contrapiso da minha casa,realmente da cara nova, casa toma forma,agora ja estou pensando nos revestimentos da cozinha e lavanderia.
    Sua casa vai ampliar mais ainda quando estiver rebocada vc vai ver.
    Um Abração!

    ResponderExcluir
  4. Olá Zilene, que bacana estamos basicamente na mesma etapa. A gente pesquisa tanto revestimento e quando chega nessa hora as dúvidas aumentam ainda mais... Oh meu Deus!!

    ResponderExcluir
  5. Parabens Josy e Kleber por mais uma etapa vencida. Sucesso no acabamento

    ResponderExcluir
  6. Oi Kleber!
    Parabéns pela obra... Esse mundo é cheio de novidades, alegrias e aprendizados... Vi seu blog através de outros que sigo... Fiz o meu tb e esta bem fresquinho, passe por lá e nos faça uma visitinha... Sua casa esta ficando linda... Que Deus vos abençoe nessa jornada... Assim que tiver um tempinho do uma espiada melhor em sua trajetória... Abraços ..


    http://promessadedeusconstruindoumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Debora, seja bem vinda em nosso blog e muito obrigado pelo elogio da nossa casinha. Visitaremos sim se blog. Bjs

      Excluir
  7. Oi Kléber, que linda a casa assim com o contrapiso, lá na obra estão primeiro rebocando e depois que farão o contrapiso, eu já comprei alguns revestimentos e agora vou acabar trocando, hehehehe, da muita dúvida é tanta coisa linda, mas tu vai te sair bem.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciane, muito obrigado pelo elogio,nosso pedreiro optou logo pelo contrapiso para que quando chegasse a etapa do reboco não tivesse tanta perda de material, pois quando cai a massa na areia não tem como reaproveitar. Revestimento não tem jeito a gente só decide de fato na última hora ne?!rs bjs

      Excluir
  8. Kleber, como está rápido o andamento da sua obra, e que delicia ver o contrapiso pronto!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia, graças a Deus nossa obra segue num ritmo bom, apesar que na etapa de acabamento a mão-de-obra será por diária e não mais na empreitada como vinha acontecendo. Com o contrapiso pronto a casa fica realmente com aspecto habitável e isso é muuuito gostoso! bjs

      Excluir
  9. Puxa amei esse gancho para rede de balanço e o preço dele esta bem encontra. Parabens pelo contrapiso concluido.

    ResponderExcluir
  10. O gancho foi amor a primeira vista!!kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Essa parte do acabamento a gente começa a imaginar direitinho como q realmente vai ficar heheheh delicinha !!! É a parte da indecisão tb, mas passa, afinal algo precisa ser definido né, penso q tudo tem solução e que vai dar certo no final ! bjos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa a indecisão toma conta da gente até o último minuto, mas como vocé disse, algo tem que ser definido e pedimos a Deus a melhor escolha. Bjs

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...