Escolhendo as Telhas


    
      Muitas pessoas não sabem, mas existem várias opções de telhas no mercado, e isso varia de acordo com cada projeto.
     Saber escolher a telha ideal para o nosso lar, muitas vezes não é tão fácil como imaginamos. Para que possamos escolher a telha correta, é essencial saber, entre outras coisas, o estilo da casa e a inclinação do telhado.


   Telha de barro  “telha francesa”


     A telha francesa possui forma quadrada e é composta de uma só peça, com certas saliências especiais para melhor fixação. Com 16 unidades cobre-se um metro quadrado. Porém, as telhas francesas quase planas, exigem uma inclinação de 45%. Economiza-se muito no custo da telhas, mas gasta-se muito mais na estrutura de madeira. É mais utilizada no sul e sudeste.


Telha colonial


     O nome explica sua origem. Essa telha é composta por duas partes iguais separadas: capas e bicas. De forma simples e de fácil instalação, é bastante utilizada no nordeste
.


Telha de fibrocimento “mais conhecida como telha Brasilit”


     As telhas de fibrocimento são muito utilizadas em construções por terem baixo custo de instalação e por não exigirem madeiramento muito resistente. Sua maior desvantagem é o super aquecimento do ambiente coberto por ela.


Telhas de vidro

     As telhas de vidro são excelentes para criar pontos de iluminação interna, economizando assim o consumo de energia elétrica, sendo ideais para utilização em jardins de inverno, por exemplo. 




Veja também tudo sobre a madeira do telhado no link abaixo


http://www.josyxkleber.blogspot.com.br/search/label/Madeira%20da%20casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...