Reboco: o início!



    Olá pessoal, como planejado essa semana teve início o reboco da nossa casinha e indo direto ao assunto: como essa etapa da obra demora né?! Sem contar nos eletrodutos, caixas de tomadas e interruptores que são colocados nesse momento.
    Nosso pedreiro nos disse que levará mais de um mês para que toda a casa seja rebocada e que primeiramente é feito chapisco em todas as paredes para que o reboco tenha uma maior aderência.
    Por falar em parede, foram erguidas  as paredinhas do jardim da fachada, essa área será aberta, pois o portão social será recuado, conforme se pode ver na foto acima.


Futuro jardim da fachada


    Continuando a falar do reboco, semanas atrás nosso pedreiro nos pediu que mandássemos fazer os caixonetes de todas as portas de madeira da casa, para que o reboco ficasse sem emendas nessas áreas e encomendamos todas de madeira jatobá (nosso sonho). (mais detalhes)
    Como essa etapa iria começar pela fachada e garagem, o primeiro caixonete  a ficar pronto foi a da mini porta 1,5 x 0,7m que ficará abaixo da escada, onde iremos aproveitar o vão desse local para colocar ferramentas, mangueira... ou seja, nosso depósito de baguncinhas! rs

                                       
Caixonete da mini porta da escada 


Caixonete em seu devido local

 
    E como estamos começando a fase de acabamento, essa semana compramos 6 blocos de vidro que colocaremos no jardim da fachada. eles tem uma leve tonalidade verde justamente para combinar com a janela e porta social, que serão de vidro (blindex) verde. 
             
                               

     Por hoje é só pessoal, até semana que vem! Bjs.

21 comentários:

  1. Tudo lindo!! não vejo a hora de chegar nesta fase... rsrsrs

    bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, se DEUS quiser vai chegar sim e a gente quer acompanhar tudinho! Bjs

      Excluir
  2. Nossa kleber, nem acredito que já estão no reboco, como foi rápido rsrs

    Sua casa está ficando linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Patricia, chegou nessa fase rapido graças a empreitada que fizemos que tinha 3 pedreiros e 3 serventes trabalhando na obra, mas agora no acabamento a obra segue com apenas com 1 pedreiro e 1 servente. Bjs.

      Excluir
  3. Oi Kléber! Que beleza já partindo para o reboco, eu estou começando a cobrir o apê ainda demora um pouco para começar o reboco... essa é uma fase muito boa, já vai chegando a hora de escolher os revestimento!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Esperamos tanto por esse momento que parece até mentira! Sem dúvida é a melhor etapa! bjs

    ResponderExcluir
  5. É amigo Kleber, de vento em popa. Parabéns. Só lamento o amigo não ter me enviado a planta ou não ter tido o auxílio de um profissional competente para a confecção de planta elétrica, cálculo de cargas, distribuição de pontos de energia e eletrodutos, além do cálculo dos condutores. Mas torço que no final dê tudo certo. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo obrigado por sua dicas e mandarei sim o rascunho pra vc que eu tenho com todos os pontos de tomadas e interruptores da casa! Abraços

      Excluir
  6. Amigo Kléber, fui dar uma olhada no material adquirido, e verifiquei material monofásico. NÃO FAÇA ISSO!!! Você terá sérios problemas com energia na sua casa amigo. Sua casa tem 3 quartos sendo um suíte. NO MÍNIMO, deve ser usado um bifásico, se eu calcular as cargas, tenho certeza que entramos num trifásico. Aproveite que ainda dá tempo e converse com um profissional. Não confie em pedreiro eletricista. Procure alguém com pelo menos um cursinho de 3 meses de elétrica predial. Estou falando para o bem do amigo. Problemas com energia só são notados depois de tudo pronto.. aparelhos ligados. Ai começam a queimar aparelhos, conta de energia elevada, tudo que se liga na casa a luz pisca e/ou fica mais fraca. Ai não dá pra reformar tudo de novo. Pense nisso amigo. Espero estar lhe ajudando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, liguei pro eletricista e antecipei a ida dele lá na obra pra amanhã, eu tinha deixado pra levá-lo só depois de todos os eletrodutos instalados, mas com suas sugestões ele irá amanhã pra dar uma olhada em tudo! Amanhã te repasso todos os detalhes! Abraço.

      Excluir
  7. Estou curiosa pra ver os blocos de vidro na fachada !!! Sobre o reboco demora memso, ow fase chata viu, que esse mês passe logo pra vc viu bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gily, também estamos bem ansiosos pra ver como ficará os blocos de vidro na fachada! Sobre a fase do reboco e demoraaaado...rs Bjs!

      Excluir
  8. Ai Kleber depois de rebocado vc vai ver a diferença que dá.. e a fase melhor vem depois... se prepara pra muitas emoções.. sabe que sinto saudades dessa parte..srsrs
    E vai mostrando tudooo pra gente heim.. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, pode deixar que mostraremos todos os detalhes e como voce disse, haja emoçao!rsrsrs

      Excluir
  9. Oi Kléber!!!

    Vi que vc está me seguindo lá no blog, mas eu não conseguia entrar no seu pois o perfil está bloqueado.
    Daí, visitando o blog da Cris (Meu Palácio de 64m) vi que deixou o link para seu blog.

    Rapaz, essa fase deve ser muito legal! Parabéns por tudo! Tá ficando muito legal!!!

    Aguardo seus comentários lá no meu cantinho!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edu,que bom que conseguiu encontrar nosso blog e você tem razão, essa etapa sem dúvida é a melhor de todas, claro antes da pintura que é a fase final! Boa sorte no seu projeto, estaremos acompanhando tudo. Abraço e obrigado pela visita.

      Excluir
  10. Oi Kléber, nossa que evolução guri, lá na casa já fiz tempo que estão no reboco e calculo que vai ainda mais umas 3 semanas, mas faz parte, estou doida para chegar nos acabamentos, o gesseiro só vai poder me atender em março, aff.


    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciane, fase de reboco é demorada mesmo, porém a gente fica feliz por saber que está no caminho certo e perto da fase final. Parece que vamos terminar ao mesmo tempo, já que a previsão de término é no final desse mês. bjs

      Excluir
  11. Olá Kleber, acabei de descobrir o seu blog e estou gostando muito. Parabéns pela casa. Tirando uma dúvida com vc, na sua lista de produtos utilizados, está tudo que vc gastou, inclusive na fundação da casa? São quantos metros quadrados no total? Desculpe tantas perguntas,mas é que logo começo a construção da minha, e por aqui já dá pra ter ir tendo uma noção de gastos.Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia, seja bem vinda ao nosso blog e obrigado pelo elogio. Nossa casa tem 120 m² de área construída e na lista de materiais consta todos os itens que utilizamos desde a fundação até agora na fase do reboco. A jornada ainda é longa até chegarmos a conclusão do projeto, que inclui gesso, pisos e revestimentos e muito mais. Boa sorte na sua construção e qualquer dúvida estamos aqui! bjs

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...