Planejando cômodos



     Ao analisar qualquer projeto de uma casa, muitos não conseguem associar exatamente o real espaço de cada cômodo, deixando tudo pra se resolver na hora da mobília.
     Agindo dessa forma, seu projeto poderá se tornar um enorme problema. Muitos são os relatos de pessoas que, depois da casa construída, acabam reparando que o espaço de certo cômodo ficou pequeno e outros até maiores do que deviam ser.
     Evidente que cada caso é um caso, e isso varia muito dependendo do tamanho do terreno em  que se deseja construir. Para um terreno grande é mais fácil definir o tamanho dos cômodos sem fazer muitas contas, já para os terrenos pequenos, cada centímetro vale muito.
     Enumeramos três cômodos que são o ponto X de um projeto bem sucedido em um terreno pequeno  




  1º Sala de estar




     Esse é o principal cômodo da casa. Suas visitas na maioria das vezes ficarão neste ambiente e se este local for muito pequeno, provavelmente o desconforto será maior, principalmente se for pra reunir os amigos para assistir aquele jogo ou simplesmente naquelas épocas do ano em que nossas casas  recebem um número maior de visitas.


   2º Dormitório do casal




     Este é o cômodo mais íntimo da casa, e torná-lo aconchegante é essencial. No entanto, esse termo “aconchegante” não pode ser confundido com tamanho pequeno, já que o espaço é para duas pessoas.
     A decoração e a cor das paredes devem ser agradáveis, para que seja possível ter uma sensação de relaxamento e bem estar na hora do sono.


   3º Cozinha




     Por menor que seja o terreno, a cozinha deve ser a mais ampla e funcional possível, pois é lá que também se passa boa parte do tempo e muitas vezes recebemos nossas visitas mais íntimas para fazer as refeições, no caso de não se ter uma sala de jantar.
     Com essas pequenas dicas, seu projeto otimizará espaços, adequando os ambientes para as mais diversas situações do dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...