Jardim de inverno quase... pronto



     Olá pessoal, que saudades hein! Depois de um merecido e forçado descanso...rs (5 meses), retornamos a construção e mais uma etapa está perto do fim: o jardim de inverno.
   Como todos sabem, esse ambiente além da questão estética, transforma a casa com sua claridade, ventilação e porque não, vida dentro do nosso lar. Nele, usamos o revestimento HD filete rústico da Pamesa que assemelha bem aos filetes de pedra. Detalhe: não achamos necessário usar rejunte e o outro revestimento que compõe o jardim é o Granito Verde Ubatuba.
    Como o espaço do jardim é relativamente pequeno, optamos por colocar poucas plantas, destacando apenas a Dracena Arbórea e um mini canteiro com as flores Érica, ambas se adaptam bem a luz indireta.
 

Dracena Arbórea



Contornos com pedras brancas e marrons



Espeto de jardim para  iluminação

   

Canteiro com flores Érica




 



No fundo, uma carrocinha rústica. Pretendemos colocar um mini-cacto... o que acham?




Jardim de inverno iluminado com luz verde (ainda iremos testar com a luz amarela)


     Regar as plantas tem sido uma grande terapia pra gente. A dracena arbórea, regamos em média de quatro em quatro dias e a Érica, diariamente! Aos poucos vamos atualizando o blog e contando todas as novidades que não são poucas! rs.

21 comentários:

  1. Muito lindo o jardim. Tanto o revestimento e as plantas. Parabens

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Kléber, ficou lindo seu jardim!
    Eu queria muito esse revestimento para o apê mas aqui na minha cidade não encontro em lugar nenhum, até fiz uma postagem sobre ele no blog uma vez, adoro o efeito dele!
    Bjokas, ótima semana

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, que pena não ter achado em sua cidade! Obrigado pelo elogio! bjs

      Excluir
  3. Muito lindo, adorei o teu jardim, com certeza ficou um ponto de destaque na casa.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. oi, mt bacana o jardim de inverno, só uma duvida qual a altura dele do chão o começo, sabe me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo, obrigado pelo elogio sobre o jardim. A altura dele esta aproximadamente a 60 cm do chão, já por dentro tem o desconto de uns 20 cm da drenagem. Abraço.

      Excluir
  5. Ficou bem bacana!!
    Parabens

    ResponderExcluir
  6. Tenho um bem parecido, mas obrigado pelas dicas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Olá kléber parabéns pelo jardim, um verdadeiro mimo, quanto a planta foi plantada no chão, se for no chão a perigo de infiltração.

    grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pela visitinha. Colocamos uma ralo no centro do jardim para a drenagem e por segurança, a Dracena está plantada num vaso bem em cima do ralo. Quanto as éricas, troquemos por mini-cactos para regar com menos frequência. Bjs

      Excluir
  8. A SIM LEGAL , ESTOU FINALIZANDO O MEU NA SALA , MAS PELA INSEGURANÇA DE INFILTRAÇÃO VAMOS PLANTAR NO VASO , POR MOTIVO QUE O MEU JARDIM DE INVERNO É DESCOBERTO ENTÃO NO PERÍODO CHUVOSO VAI FICAR COMPLICADO, MESMO C RALO, AGORA O SEU PARECE SER COBERTO NÉ , MAS FICOUU UM LUXOO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!rs Olha aqui a princípio o jardim de inverno iria ser descoberto, mas com receio de uma chuva forte, cobrimos com telhas de fibra transparente, o que deixou o ambiente naturalmente iluminado, sem contar que houve uma leve inclinação nas telhas para a entrada de ventilação. bjs

      Excluir
  9. kléber me explica o seu tem terra em baixo ou ladriado, e vce fez o preenchimento de pedras até a cobertura do vaso , a minha duvida é que o meu é sem cobertura em cima , se puder me da uma dica do que fazer.

    grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui fizemos o seguinte: Ainda na parte da alvenaria, colocamos o ralo no centro e rebocamos com cimento e impermeabilizamos com Vedacit, porém quando o profissional das plantas veio montar o jardim, ele deu a ideia de colocar a dracena no vaso, o que aumentou ainda mais a segurança sobre infiltração. O vaso ficou no centro e todo o seu redor foi preenchido com terra. Por cima, veio as pedrinhas de argila e as pedrinhas branca. Quem olha nem imagina que ali tem um vaso por baixo.bjs

      Excluir
  10. Adorei o post,jardim lindo
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Josy que graça o seu jardim de inverno. Adoreiii. Tb tenho um, depois me faz uma visitinha, vou adorar. Bjo.
    Renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Show de bola

    http://jardins-inverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...