O barato pode sair caro





     Uma coisa muito comum em uma obra é a falta de dinheiro, saber lidar com essa situação é extremamente importante para que você não perca o foco do seu projeto inicial.
      Todos nós sabemos que sempre aparecem surpresas de última hora, é uma coisa que quebrou, é outra que não deu certo, é aquele dinheiro que você não recebeu, enfim, surge de tudo para que seu dinheiro fique mais curto.
     Os melhores especialistas em construção falam que, mais do que importante que querer ver o resultado final, é ter a certeza que isso irá acontecer. Por isso, enumeramos as 05 principais dicas para que seu projeto não perca o foco com a falta de dinheiro.


1-    Tamanho de sua obra:
     Seja bem realista, não adianta querer fazer uma casa muito grande se suas condições não ajudarão. É melhor uma casa pequena e aconchegante do que uma casa muito grande e eternamente inacabada.

2-     O segredo do material na obra:
     Economizar é importante, mas saiba onde economizar. Alguns materiais por mais que queiramos economizar não tem jeito, eles têm que ser de primeira qualidade. Um exemplo é tijolo, cimento, cerâmica e madeira.

3-    A hora de construir:
     Essa dica é o máximo, de preferência para aquisição dos materiais no outono ou no inverno, já que nessa época a tendência que eles estejam mais baratos e construa na primavera ou no verão, pois a obra terá um ritmo bom e não haverá tanta perda de material com a chuva.
.
4-    Faça por etapas:
     Sabendo que o dinheiro é curto, divida a construção por etapas, mas nunca pare no meio delas. Um exemplo é levantar e cobrir a casa, fazer instalação elétrica, colocar cerâmica, pintura e por último fazer os devidos acabamentos. Isso evitará grandes surpresas e seu dinheiro renderá mais.

5-    Não queira inventar muito:
           Certifique que o que deseja realmente vai dar certo, não custa nada nessa hora da uma olhadinha em algumas construções por ai, além de deixar você mais antenado com o surgimento de coisas novas, você terá uma noção do que dará certo e do que dará errado em sua obra.

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...